Prefeitura publica decreto para se adequar à Fase Vermelha do Plano SP

0
98

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus (CGC), publicou o Decreto Municipal nº 8198/2021 que altera algumas regras em relação à Fase Vermelha do Plano São Paulo, atendendo à notificação da Subprocuradoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo. As determinações vigoram até o dia 30 de abril.

Há mudanças em horário e ocupação de funcionamento de estabelecimentos (das 11h às 19h, com 25% de capacidade) e, para os serviços de delivery, retirada e drive-thru, o horário é das 11h às 20h. Permanece proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estabelecimentos, das 20h às 5h.

Praias, parques e espaços coletivos ficam liberados, respeitando todas as normas sanitárias vigentes e o distanciamento social.

Marinas e náuticas continuam funcionando, respeitando as normas sanitárias vigentes e o distanciamento social.

Continua liberada a utilização de áreas comuns de hotéis, pousadas e condomínios, como piscinas, quadras de esportes, salões de festas, parques e playground.

Ambulantes podem atuar, porém, assim como hotéis, pousadas, condomínios e similares, não é permitido instalar mesas, cadeiras, guarda-sóis, tendas, esteiras, caixa de som, coolers e similares que estimulem a aglomeração de pessoas nas praias, parques e espaços coletivos.

Academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica poderão abrir e trabalhar com 25% da sua capacidade, por oito horas, entre as 6h e 19h, respeitando as normas sanitárias e o distanciamento social.

Os serviços públicos essenciais como saúde, segurança, defesa civil municipal, assistência social, fiscalização, limpeza urbana e o atendimento no “Agiliza São Sebastião” permanecem com o funcionamento regular.

Continua proibida a realização de festas, casamentos e qualquer evento que possa gerar aglomeração de pessoas.

Atividades religiosas, como missas e cultos, podem ocorrer de forma presencial, de acordo com critério do líder religioso, dentro dos protocolos sanitários e respeitando o distanciamento social.

O Decreto Municipal nº 8083/2021, que trata do funcionamento dos escritórios de advocacia e a Casa da Advocacia e Cidadania de São Sebastião, permanece em vigor.

Aulas presenciais no âmbito da Secretaria Municipal da Educação se mantém 100% em modelo remoto.

Serviços administrativos não essenciais, públicos e particulares, devem dar continuidade ao serviço no modelo home office.

Toda atividade em funcionamento deve seguir os protocolos sanitários dispostos no decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui