Você conhece o Lukinha? Não? Então hoje o Radar Litoral conta a história de uma mãe guerreira, cabeleireira, artesã, moradora de São Sebastião, que faz de tudo para que seu filho com paralisia cerebral – prestes a completar 18 anos – tenha a cada dia mais qualidade de vida.
Gilmara Vieira Maciel, a Gil, é mãe do Lucca Alves Maciel e da Sofia Alves Maciel, gêmeos que nasceram prematuros, com apenas 28 semanas de gestação. Lukinha teve uma parada cardiorrespiratória logo após o parto, ficou na UTI, e teve meningite. Com a paralisia cerebral, ele não fala e também é cadeirante. Desde pequeno faz uma série de acompanhamentos na rede de saúde e terapias. Ele tem ainda o atendimento da Apae.
Além da mãe e da irmã Sofia, Lukinha tem o apoio da avó, Dona Ângela, que doa todo seu amor ao neto desde o início da manhã até que ele siga para a APAE no período da tarde. A avó fica com o neto para que a mãe possa trabalhar.
Mais qualidade de vida
O Radar Litoral entrevistou a mãe do Lukinha em seu trabalho – um salão de beleza no Centro de São Sebastião – após identificar uma ‘vakinha’ na internet para arrecadar fundos destinados à aquisição de um carro adaptado e uma rampa de acessibilidade. “Meu único objetivo é facilitar o transporte dele, poder leva-lo numa praia, a uma consulta. Dependemos de carro de aplicativo, que nem sempre tem lugar para levar a cadeira. Tudo que faço é para que ele tenha qualidade de vida”.
A meta da mãe é arrecadar R$ 51 mil para adquirir o carro adaptado e a rampa. O endereço da Vakinha para quem puder doar é o seguinte: www.vakinha.com.br/5550963
Cada contribuição, por menor que pareça, faz uma enorme diferença na vida dele e da família. Lukinha e Sofia completam 18 anos no próximo dia 31 de julho.
Os contatos da Gilmara são: (12) 98168-6852 (zap) ou Instagram: @gilmacielhair
Gil e os filhos, Sofia e Lukinha
Fonte: Radar Litoral