A Prefeitura de São Sebastião enviou uma comitiva oficial ao Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS) de Santos, na última quinta-feira (7/8). A ação busca fortalecer as políticas públicas voltadas à empregabilidade e à capacitação profissional, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho para a população sebastianense.
A equipe sebastianense foi composta pelos diretores dos Departamentos de Emprego e Renda e de Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico (Sedes), representados, respectivamente, por Nivea Quinsan e Rafael Siqueira.
De acordo com Nivea, a iniciativa teve como objetivo promover a troca de experiências, conhecer de perto as metodologias de atuação e os programas desenvolvidos pela instituição.
“A nossa intenção foi identificar práticas e iniciativas que possam ser adaptadas e implementadas no município de São Sebastião. O CAMPS é uma instituição referência em capacitação de jovens e sempre queremos nos manter atualizados nesse seguimento para dar oportunidades para as pessoas que estão entrando no mercado de trabalho”, explicou Nivea.
Siqueira comentou que a visita foi muito estimulante e os fizeram enxergar novas ideias de programas para São Sebastião. “Com os exemplos que conhecemos na visita técnica, temos grandes desafios e conquistas a oferecer aos jovens sebastianenses. Iremos desenvolver novos programas de treinamentos e qualificação na preparação ao mundo do trabalho”, complementou o diretor.
Fundado em 30 de novembro de 1967, o CAMPS é uma instituição sem fins lucrativos e sem filiação política partidária, que desde o início das atividades já formou mais de 120 mil aprendizes e, atualmente, conta com mais de 900 jovens que trabalham em cerca de 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados.
Os representantes do município foram recebidos na sede do centro por Danilo Nunes, superintendente do projeto, e Jessica Aragão Lopes, gerente geral do CAMPS.