Câmara Municipal de Caraguatatuba conclui audiências públicas e avança com projeto de reforma administrativa

0
30

A Câmara Municipal de Caraguatatuba concluiu, nesta quarta-feira (16/4), a segunda e última Audiência Pública sobre o Projeto de Lei nº 06/2025, que trata da reestruturação administrativa e de assessoramento parlamentar da Casa de Leis. O debate, mais uma vez, contou com participação da população, além de vereadores e servidores da Câmara.

Durante as audiências, realizadas nos dias 14 e 16 de abril, foram discutidos os principais pontos da proposta, que prevê a modernização da estrutura interna do Legislativo, com a criação e redefinição de cargos efetivos, comissionados e funções gratificadas, além de ajustes em setores estratégicos como a Procuradoria, Controladoria, Ouvidoria, Escola do Legislativo, Diretoria Geral, entre outros. Também está prevista a fixação de um percentual mínimo de cargos comissionados destinados exclusivamente aos servidores efetivos.

Durante as audiências, os servidores que participaram da elaboração do projeto esclareceram dúvidas e apresentaram os principais objetivos da proposta, reafirmando o compromisso da Câmara com a transparência e o diálogo com a sociedade.

Segundo o presidente Antonio Carlos Junior, a intenção com essa reforma administrativa é trazer uma nova realidade para a Casa, capaz de acompanhar as demandas dos tempos atuais, com mais eficiência, transparência e compromisso com a população.

O presidente ainda destacou que a elaboração do projeto foi construída internamente, com total responsabilidade e conhecimento da realidade, sendo produzido por três servidores efetivos da própria Casa, com entendimento da estrutura e das necessidades. “Essa é uma construção coletiva, que respeita o passado, mas olha com firmeza para o futuro”, afirmou.

O projeto entrará na pauta da ordem do dia para votação na sessão ordinária do dia 29 de abril, às 19h30.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui