A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), segue fomentando a cultura no município e realizará uma extensa programação cultural no Teatro Municipal.
Serão diversos espetáculos que prometem agradar a todas as idades e gostos, abrangendo gêneros como Stand Up Comedy, Circo, Infantil, Comédia, Drama, Musical, apresentações de dança e muito mais, promovendo entretenimento de qualidade a preços acessíveis, com entradas gratuitas e ingressos solidários.
Confira a programação do mês de agosto:
02/08 (sexta-feira)
ESPETÁCULO ‘SERVIÇO OBRIGATÓRIO’ – KEDNY SILVA
Horário: 20h
Gênero: Comédia. Stand up.
Duração: 75 min.
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível, exceto açúcar e sal. Troca de ingresso de segunda a sexta, 29/07 a 02/08, das 9h às 18h, na bilheteria do Teatro Municipal.
Classificação: 16 anos
Sinopse: Versátil, Kedny Silva fala de vários assuntos em seus textos como temas do cotidiano, relacionamento e acontecimentos inusitados da sua vida. Durante o show, o artista aborda de maneira divertida as particularidades do serviço militar e as histórias do período em que serviu no exército.
Mais informações: @kednysilva
Realização: Fundass
03/08 (sábado)
ESPETÁCULO ‘ENTRE RISOS’
Horário: 19h
Gênero: Circo.
Duração: 50min.
Ingressos: Entrada franca
Classificação: Livre.
Sinopse: Inspirado em palhaços de circos tradicionais e comediantes que trabalham com humor físico, o enredo de ‘Entre Risos’ acontece nos bastidores de um circo e mostra a trajetória de um palhaço e o que ele faz enquanto aguarda a sua próxima entrada.
Mais informações: @bubioficolo / @serranonico
Apoio: Fundass
04/08 (domingo)
ESPETÁCULO ‘A CRIANÇA MAIS VELHA DO MUNDO’
Horário: 16h
Gênero: Infantil
Duração: 45min.
Ingressos: Entrada franca
Classificação: Livre
Sinopse: ‘A criança mais velha do mundo’ é uma fábula musical que brinca com as dimensões do tempo – ontem, hoje, amanhã. Com projeções e música ao vivo, conta a história de Magnólia, uma menina de 6 anos que sai de viagem com o pai rumo ao aniversário da prima, fora da cidade. Enquanto isso, uma senhora também está se arrumando para a festa dos 90 anos de sua melhor amiga. O cruzamento das duas histórias revela o enigma que é o tempo na vida de todo mundo.
Mais informações: @bandamirim
Apoio: Fundass
16/08 (sexta-feira)
ESPETÁCULO ‘NOSSO IRMÃO’ – Com Regiane Alves, Marina Elias e Bruno Ferian
Horário: 20h
Gênero: Tragicomédia.
Duração: 100min.
Ingressos: 1 pacote de fralda infantil P ou M. Troca de ingresso de segunda a sexta, 12/08 a 16/08, das 9h às 18h, na bilheteria do Teatro Municipal.
Classificação: 12 anos.
Sinopse: Escrito pelo espanhol Alejandro Melero e com direção de Dan Rosseto, o espetáculo, com montagens na Espanha, Uruguai e Peru, se baseia nos traumas e no humor das relações familiares para convidar ao debate sobre o direito de escolha de pessoas com deficiência ou com transtorno do espectro autista (TEA). Nosso Irmão conta a história do reencontro dos irmãos Teresa, Maria e Jacinto, após a morte de sua mãe. Na casa da família, onde a matriarca cuidava de Jacinto, que possui uma deficiência intelectual, as irmãs se envolvem em uma busca pelo testamento, que passa a fazer parte de um jogo de interesses em torno dos bens da família e da guarda do irmão. Ao longo do caminho, os três terão que se conhecer novamente enquanto enfrentam os fantasmas, os conflitos e os segredos de família.
Mais informações: @nossoirmaopeca
Realização: Fundass
23/08 (sexta-feira)
ESPETÁCULO ‘O NOME DO BEBÊ’ – Com Bianca Bin, Eduardo Pelizzari, Cesar Baccan, Marcelo Ullmann e Lilian Regina
Horário: 20h
Gênero: Comédia.
Duração: 90 minutos
Ingressos: 1 pacote de fralda infantil G ou XG. Troca de ingresso de segunda a sexta, 19/08 a 23/08, das 9h às 18h, na bilheteria do Teatro Municipal.
Classificação: 12 anos
Release: Empolgado com a notícia de que vai ser pai, Vincent e Anna vão jantar na casa de sua irmã para comunicar a ela, ao marido e a um amigo o nome escolhido para o filho: Adolphe. A partir do absurdo nome, que remete ao maior ditador da história, as personagens começam uma discussão crescente que desemboca em memórias de passado e em ressentimentos profundos que estavam escondidos, revelando suas contradições e preconceitos. Posteriormente, descobrimos que a nome Adolphe era apenas uma brincadeira, mas a esta altura o mal já está feito.
Mais informações: @onomedobebeteatro
Realização: Fundass
29/08 (quinta-feira) e 30/08 (sexta-feira)
ESPETÁCULO DE DANÇA ‘LA MARIPOSA’
Horário: 20h
Duração: 45 min.
Ingressos: Entrada franca
Classificação: 12 anos.
Release: Uma coleção de sonhos e diálogo entre mãe e filha trazem os universos da magia, da contradição e das sombras como companheiras de viagens oníricas. São representações e arquétipos do feminino que habitam essa dança.La Mariposa segue a pesquisa que Vanessa Macedo vem chamando de ‘dança depoimento’, buscando uma dramaturgia que se constrói nas memórias, documentos e narrativas de momentos e situações que marcam, principalmente, as maneiras como pensa o corpo e o feminino.
Mais informações: @fragmentodedanca
Apoio: Fundass