O vice-prefeito e secretário de saúde de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, participou da cerimônia de entrega do novo Centro Psicossocial
Infanto-juvenil (CAPS ij), localizado na rua João Cupertino dos Santos, região central do município, nesta segunda-feira (11).
O novo equipamento de saúde integra a rede de atenção psicossocial e oferece atendimento para crianças e adolescentes de até 17 anos, 11 meses e 29 dias que apresentam transtornos mentais graves e persistentes, decorrentes ou não do uso de substâncias.
Os acolhimentos acontecem mediante encaminhando do judiciário, pronto socorro e hospital de clínicas; ambulatórios especializados; educação; assistência social e conselho tutelar.
Vale ressaltar que cada paciente passará por uma classificação de risco que definirá cada caso como, grave, moderado ou leve.
Acompanhado do prefeito Felipe Augusto, do vereador Reis e de secretários e secretárias municipais, a cerimônia foi marcada por muitos agradecimentos e emoção por parte do vice-prefeito.
“Passamos por inúmeros desafios. Ninguém passou pelo o que nós passamos ao longo de sete anos. E mesmo com todos os desafios enfrentados, tenho orgulho de afirmar que ninguém entregou o que nós entregamos, mesmo com todas as dificuldades”, ressaltou.
Reinaldinho fez questão de agradecer todos os funcionários públicos envolvidos no projeto do novo equipamento de saúde e chamou a atenção para a estrutura que o local oferece.
“Quero agradecer cada um dos nossos funcionários públicos envolvidos neste processo. Vocês são essenciais neste processo de transformação da nossa cidade. O novo CAPS Infanto-juvenil vem transformar a saúde mental do município. Um prédio moderno, humanizado e totalmente pensado para proporcionar conforto aos pacientes e servidores. É uma inovação em nossa região. Temos aqui uma equipe especializada e preparada para atender nossas crianças e jovens”, comentou.
Trabalho em conjunto com o Terceiro Setor
O secretário de saúde também chamou a atenção e homenageou as mães Luciane e Aline. As duas participam da Associação Anjo Azul Pró Autismo.
“Toda vez que o terceiro setor em comunhão e sincronia com o poder público, numa forma respeitosa e dinâmica, e, principalmente, quando se quer construir pontes o resultado é inegável. E a Associação Anjo Azul acrescente demais a nós. A gente conversa muito e ouve muito. Tenho certeza, prefeito, que esse governo erra menos, porque o senhor ensinou a cada funcionário desse governo a ouvir mais a população. Toda vez que nós ouvimos as pessoas, nós erramos menos. Então quero agradecer demais a Luciane e a Aline por todo o trabalho que vocês fazem. Tenha certeza, isso que nós estamos entregando hoje foi feito por um governo, mas foi realizado a várias mãos e vocês são protagonistas nesse processo. Essa é mais uma entrega à altura do governo Felipe Augusto”, finalizou.