Prefeitura de São Sebastião repudia ato de vandalismo no CAE do Pontal da Cruz

0
78

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), lamenta informar que a piscina do Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz foi alvo de vandalismo neste último final de semana.

Foi constatado que delinquentes jogaram lixo na piscina, contaminando a água, alterando o seu PH, o que impossibilita que ocorram aulas de natação e demais atividades aquáticas no local para a segurança dos alunos.

A segunda piscina do CAE, a menor, direcionada às aulas de hidroginástica, não sofreu danos e as aulas ministradas ali permanecerão normalmente.

“Nada justifica o vandalismo! Isso é falta de respeito, educação e inteligência. A piscina é para o uso da população. As aulas de natação são gratuitas, oferecidas pela SEESP, e ocorrem todos os dias, pela manhã, à tarde e à noite. Esse ato de vandalismo obriga a administração municipal a paralisar para fazer a manutenção. Os mais prejudicados são os munícipes”, lamenta Helza Hartog, diretora de Esportes da SEESP.

A Prefeitura de São Sebastião repudia todo e qualquer ato de depredação dos prédios municipais e ressalta que vandalismo é crime de acordo com o Código Penal Brasileiro, no artigo 163 – o autor do delito pode ser preso, com pena variando de seis meses a três anos, ou multado por danos ao patrimônio público.

Estão sendo tomadas as devidas providências para coibir esse tipo de atitude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui