Capitão PM André da Silva Rosa é homenageado com Título de Cidadão Caraguatatubense

0
5

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na noite desta quinta-feira (07/08), sessão solene para homenagear o Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, André da Silva Rosa com o Título de Cidadão Caraguatatubense. A honraria foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Antonio Carlos Junior.

A cerimônia realizada no plenário da Câmara, reuniu além do autor do projeto, as vereadoras Vera Morais e Vilma Teixeira; os vereadores, José Eduardo da Silva (Duda Silva), Marcelo Pereira e Maurílio Moreira; e o comandante do 20º BPMI, Tenente Coronel Mendes. Também estiveram presentes familiares, amigos e equipe da Força Tática comandada por Silva Rosa.

André da Silva Rosa nasceu em 30 de janeiro de 1977, em São Paulo, filho do Sr. José Rosa Neto (in memoriam) e da senhora Maria da Silva Rosa. É pai dedicado de Guilherme Augustus, de 18 anos, e Maria Clara, de 16 anos.

Em 2000, foi aprovado no concorrido vestibular da FUVEST para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ingressando um ano depois, na Academia do Barro Branco. Em 2004, formou-se Aspirante a Oficial e desde então, atua na Polícia Militar, passando por importantes unidades da corporação, como o 27º BPM/M, o 1º
BPChoque – ROTA, o 7º BPM/M, CPA/M-1 e batalhões da zona leste da capital.

Com uma sólida trajetória na Polícia Militar, assumiu o Comando da Força Tática em Caraguatatuba em 2023, passando a residir no município com a família. Desde então, vem fortalecendo o elo entre a corporação e a população caraguatatubense.

Além da atuação profissional, o Capitão também é reconhecido pelo seu lado artístico. Em 2018, lançou um livro de poesias e, no ano seguinte, foi eleito membro correspondente da Academia Itanhaense de Letras.

Durante o evento, o presidente Antonio Carlos Junior destacou a relevância da homenagem. “O Capitão Silva Rosa escolheu Caraguatatuba como seu lar, e sua dedicação à segurança pública, aliada à sua sensibilidade social, o tornam merecedor desta honraria”.

O Capitão PM André da Silva Rosa agradeceu a homenagem e reforçou seu compromisso com a cidade. “Receber esse título é uma honra imensa. Mais do que um reconhecimento, é um estímulo para seguir servindo com ética, firmeza e proximidade da população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui