Alunos da EM Henrique Tavares de Jesus participam de palestra sobre preservação dos oceanos dentro do EDP Circuito de Surf Colegial 2025

0
6

Os alunos da Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, localizada em Barra do Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, participaram de uma ação especial do ‘EDP Circuito de Surf Colegial 2025’. O projeto, realizado em São Sebastião e no Espírito Santo, é uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e Meio Ambiente (Semam), e EDP, e faz parte da estratégia global da empresa de promover o surfe como uma modalidade que une qualidade de vida e sustentabilidade por meio da prática esportiva e da proteção dos oceanos, atrelando o circuito também a ações sociais e ambientais.

A etapa em Barra do Sahy, realizada com os alunos na última segunda-feira (11/8) contou com a presença de educadores ambientais da Semam, que ministraram a palestra ‘Preservação dos Oceanos’, abordando temas como a importância dos mares para o equilíbrio ambiental, o papel dos surfistas e da comunidade na conservação costeira, além de reflexões sobre os desafios locais e globais. A metodologia lúdica e interativa garantiu o envolvimento dos estudantes, que participaram ativamente das discussões.

Além da palestra, os alunos também se engajaram em uma gincana de tampinhas, cujo objetivo foi recolher resíduos plásticos que poderiam poluir os mares e transformá-los em chaveiros raspadores de parafina. A atividade reforçou a importância da reciclagem e da responsabilidade coletiva no cuidado com o meio ambiente.

O EDP Circuito de Surf Colegial é composto por quatro etapas que acontecem em São Paulo e no Espírito Santo ao longo do segundo semestre. Em outubro, o projeto retorna a São Sebastião para mais uma ação, dessa vez na região de Cambury, com nova palestra e atividades educativas.

EDP Circuito de Surf Colegial 2025

O Circuito Paulista de Surf Colegial é uma competição voltada para jovens talentos do surfe, reunindo atletas de escolas públicas e privadas em diferentes etapas ao longo do ano.

O evento é patrocinado pela EDP e promovido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), além do apoio da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação Socioeducativa de Esporte e Lazer (ASEL) e a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui