Sebrae Aqui Caraguatatuba abre vagas para Agente Local de Inovação

0
5

Fotos: Divulgação/PMC

O Sebrae Aqui de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o programa Agente Local de Inovação. Trata-se de um acompanhamento gratuito e personalizado a micro e pequenas empresas, com o objetivo de implementar soluções inovadoras que promovam melhorias na gestão, aumento da produtividade e competitividade dos negócios.

Os interessados devem preencher uma ficha de pré-inscrição no link https://bit.ly/SEBRAE-ALI. O cadastro será analisado e a equipe do Sebrae Aqui Caraguatatuba entrará em contato.

O objetivo é que agentes atuem diretamente com empresas, identifiquem desafios e proponham soluções inovadoras. Esses agentes também realizam visitas às empresas, oferecem orientações práticas para aprimorar produtos, processos e explorar novos nichos de mercado.

“O programa Agente Local de Inovação (ALI) desempenha um papel fundamental no fortalecimento dos pequenos negócios. A iniciativa leva conhecimento técnico e prático diretamente aos empreendedores, promove a inovação como ferramenta estratégica para melhorar processos, produtos e serviços. Por meio de orientação personalizada, os agentes ajudam as empresas a se tornarem mais competitivas, sustentáveis e preparadas para os desafios do mercado. É uma ação que gera impacto real no desenvolvimento econômico local”, destaca a secretária de Governo, Eloíza Antunes.

O programa Agente Local de Inovação tem coordenação da Secretaria Municipal de Governo e possui diferentes modalidades adaptadas às necessidades específicas de cada público, como por exemplo, a produtividade (modalidade da inscrição em Caraguatatuba), que é destinada para micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviço ou indústria, com duração de até seis meses. O objetivo é mapear problemas e orientar soluções para aumentar faturamento, reduzir custos e melhorar a produtividade.

Tem também a Transformação Digital, que auxilia empresas na identificação e implementação de soluções digitais para otimizar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência operacional.

Destaque para a modalidade Rural, destinada a produtores rurais, agroindústrias e empresas da cadeia do agronegócio, com foco na inovação de processos produtivos, marketing, vendas e controles gerenciais, com duração de até oito meses.

O Educação Empreendedora é voltado para escolas públicas de ensino básico, promovendo melhorias nas práticas pedagógicas e de gestão para a educação empreendedora, com ciclos de até sete meses.

Para encerrar, a modalidade Ecossistemas, que busca ativar a inovação nos territórios, articula e integra atores locais para o desenvolvimento de ecossistemas de inovação, com duração de até 15 meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui