Lucy Montoro de São José dos Campos inaugura espaço de reabilitação infantil

0
54

O novo Centro de Reabilitação Lucy Montoro atenderá 164 pacientes por mês. Foto: Divulgação/Governo de SP

Os pacientes terão tratamento personalizado com apoio de estimulação sensorial

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de São José dos Campos inaugurou um espaço exclusivo para a reabilitação infantil. Planejado para acolher crianças e famílias, o novo espaço proporciona uma experiência mais humanizada. A obra foi custeada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), e permitirá o atendimento de cerca de 164 pacientes por mês.

Na unidade, serão realizados atendimentos de fisioterapia e terapia ocupacional, integrando diferentes recursos para o desenvolvimento infantil, como a terapia de estimulação sensorial, que contará com a moderna estrutura BEE, que possibilita um trabalho dinâmico, permitindo que as crianças explorem diferentes estímulos de forma moderna e lúdica.

“Nosso objetivo é oferecer um ambiente acolhedor onde cada criança seja respeitada em sua individualidade e consiga desenvolver sua potencialidade com o apoio da equipe”, afirma a diretora técnica Maria Angélica Jajah.

O local está equipado com uma esteira moderna para o treino de marcha, onde a locomoção pode ser trabalhada de modo personalizado, ajudando as crianças a desenvolver mais equilíbrio e coordenação motora de forma mais eficiente e segura.

Além dos acompanhamentos individuais, o ambiente terá atendimentos em grupos de estimulação precoce, com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de fonoaudiologia, psicologia e outras áreas, proporcionando um serviço integrado e completo.

“Não é apenas sobre uma sala ampla para atendimento infantil, e sim sobre a experiência de pertencimento, de respeito em um espaço de superação, de carinho e transformação na vida de cada criança. Um lugar de possibilidades onde pais e responsáveis podem trocar experiências, receber orientações e se fortalecerem para enfrentar os desafios ao lado dos pequenos”, finaliza Maria Angélica.

Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui