Etapa de São Sebastião da Copa São Paulo de VA’A tem recorde de participantes

0
190

São Sebastião foi sede da Copa São Paulo de OC6 e V3 ParaVA’A 2024 e recebeu a 2ª etapa da competição no último sábado (4). O evento ocorreu no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, com participação de quase 50 equipes e 383 atletas.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), apoiou o evento, que teve organização do Instituto São Sebá VA’A, com supervisão técnica da Federação Paulista da modalidade.

O Instituto São Sebá VA’A fez dobradinha da categoria estreante feminina, faturando a primeira e segunda colocações e o título da V3 ParaVA’A.

Outros destaques da prova foram a vitória da equipe Sampa Canoe Club na Master +50, mostrando que se mantém como força nacional da categoria; e a Master 40+, realizada em disputas de altíssimo nível com a vitória da Dos Reis VA’A em uma boa briga com Ubatuba Hoe.

Na Open OC6, disputada em 20 km, a equipe Odoyá faturou o título feminino, enquanto no masculino, a equipe Nova União mostrou sua força para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, enquanto Ubatuba Hoe faturou o pódio da Mista Open.

“Tenho muito orgulho de ver uma competição dessa magnitude sendo organizada com tanta maestria em nosso município. Os atletas e voluntários do Instituto São Sebá VA’A estão de parabéns e foram incríveis. Ainda bem que tivemos ótimos resultados para o município. Fazer parte dessa família é um privilégio e ver essa cidade se tornar uma das potências da canoa polinésia é muito satisfatório”, disse o coordenador técnico e atleta de ParaVA’A de São Sebastião, Júlio Cézar.

Foram premiados os três primeiros colocados em suas respectivas categorias de idade e os três primeiros clubes na somatória geral da etapa. Somaram pontos aos seus clubes as equipes que se classificaram do primeiro ao sexto colocado.

Integração dos atletas e desenvolvimento da modalidade

A Copa São Paulo é um evento de canoagem polinésia (havaiana) cujo objetivo é estreitar os laços entre os clubes paulistas e aprimorar o nível técnico competitivo dos atletas de São Paulo.

O evento busca qualificar os atletas paulistas para representar o Estado com excelência em competições de nível nacional e internacional, criando entrosamento e proximidade entre os clubes paulistas proporcionando um crescimento qualitativo, ordenado, com disciplina no seguimento das regras Internacionais da Federação de VA’A.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui