O atleta sebastianense, Davi Custódio da Cruz, 11 anos, foi aprovado, na última semana, na seletiva do clube Corinthians, realizada no Parque São Jorge, em São Paulo. Conhecido como Davi Cebola, o jovem vive a realização de um sonho em defender um dos maiores clubes do futebol nacional, o Sport Clube Corinthians Paulista.
Davi será integrante da categoria Sub-12, na posição de lateral esquerdo, com a vantagem de também atuar como meia esquerda. O atleta já começou os treinos na nova casa e está super animado com essa nova fase da vida.
“Estou muito feliz em ter sido aprovado, é um clube onde muitos gostariam de treinar. Agradeço a Deus por ter conseguido. O meu sonho sempre foi ser jogador de futebol e treinar no Corinthians. Vou fazer de tudo para treinar bem e conseguir chegar no profissional”, afirmou o atleta.
Em 2022, Davi foi aprovado no teste da Seleção de São Sebastião, na categoria Sub-12, para representar a cidade no Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futsal. Depois disso, ele não saiu mais da equipe e pôde evoluir como atleta por adquirir conhecimento e experiência com as participações nos campeonatos da Federação e com os treinamentos realizados duas vezes por semana com os professores Junior e Marco Orelha.
“Estou muito contente pelo Davi e pelo trabalho realizado para evolução dele dentro do esporte. Na verdade, já conseguia ver no Davi um talento para o futsal, sendo um canhoto e muito habilidoso, além de ser inteligente taticamente. Ele é um menino muito focado e dedicado ao futsal e vai ter muito sucesso e um futuro promissor na grande equipe do Corinthians”, destacou o professor Juninho.
Luiz Carlos da Cruz, o Cebola, pai do jovem, comentou como foram esses anos de Liga Sebastianense de Futebol de Salão (Lisfuts) e qual a importância que a base teve na trajetória do Davi. “A sua passagem nesses quase dois anos pela Lisfuts foi de suma importância porque, através do trabalho realizado com a categoria de base Sub-12, o Davi conseguiu evoluir na parte técnica e adquirir experiência, o que foi essencial na avaliação da comissão técnica do Corinthians”.
Para o pai do garoto, a sensação de vê-lo aprovado para treinar em um time profissional como o Corinthians é de muita alegria, pois são quase dois anos de muita luta, viagens, derrotas e vitórias. “O meu filho sempre foi um menino muito determinado com os treinos de futebol e sempre falou que um dia iria treinar em um time grande, pois essa hora chegou”, frisou Luiz.