Prefeitura realiza campanha ‘Educação Ambiental Porta a Porta’ em Paúba

0
120

‌A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e de Saúde (24), levou a campanha de conscientização ‘Educação Ambiental Porta a Porta’ para o bairro de Paúba, Costa Sul do município, na última quinta-feira (24). O objetivo foi orientar a população sobre como contribuir com a coleta seletiva da cidade. 

Durante a ação, equipes da Divisão Socioambiental da SEMAM, acompanhados de Agentes de Combate a Endemias (ACEs) da SESAU, visitaram comércios e residências para conversar sobre a importância da questão ambiental; do descarte correto de materiais recicláveis e do risco da proliferação de ‘mosquitos da dengue’, por meio do acúmulo de água em recipientes.

A ação também foi acompanhada pela Associação de Moradores de Paúba – “AMO PAÚBA”, que no mesmo dia comemorou a inauguração de sua sede no bairro, à Rua Maria Moreira do Espírito Santo, 606, no Complexo Cata Vento.

‘Educação Ambiental Porta a Porta’

A Divisão Socioambiental da SEMAM está distribuindo cartazes de divulgação em estabelecimentos e conversando com a população. O material orienta sobre como separar recicláveis, incluindo embalagens de produtos de limpeza, como água sanitária, desinfetantes, alvejantes, detergentes, álcool e limpadores multiuso, e de cosméticos, incluindo cremes, shampoo, condicionador, protetor solar e bronzeador.

Além disso, é destacado que os materiais podem ser entregues por meio da coleta seletiva do município e diretamente na Cooperativa de Triagem de Sucata União de São Sebastião (COOPERSUSS), na Rua Minas Gerais, no Centro.

Neste segundo semestre, a campanha percorrerá todas as regiões do município. A Divisão Socioambiental realiza, constantemente, diversas ações de educação e conscientização ambiental com munícipes, estudantes, turistas, instituições do terceiro setor, sociedade civil organizada e entidades de classe.

A campanha foi iniciada pelos bairros Juquehy, Barra do Una, Boiçucanga e Cambury, com os agentes ambientais da SEMAM percorrendo alguns estabelecimentos comerciais, associações de moradores de bairros e escolas, com o objetivo de conversar sobre a importância da destinação correta dos resíduos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui