A equipe de vôlei adaptado de São Sebastião se prepara para disputar a 5ª etapa da competição regional da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado, evento organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA).
A participação sebastianense começa no dia 5 de agosto e a estreia ocorre na cidade de Guaratinguetá. Neste campeonato são disputadas quatro categorias, 45 anos+, 58 anos+, 68 anos+ e 75 anos+ masculino e feminino.
Os times com melhor desempenho nesta fase do campeonato conseguem classificação para a edição estadual, podendo conquistar uma vaga para competir em nível nacional.
De acordo com o professor de educação física e técnico da equipe sebastianense, Alexandre Chagas, essa é uma das competições mais importantes do país e os atletas sempre se preparam muito bem para as competições.
“Apesar de não estamos preocupados com resultados e sim em oferecer experiências aos nossos atletas que querem manter um estilo de vida saudável. Sempre entramos com muita esperança de trazer um bom resultado para a nossa cidade”, disse o técnico da equipe.
Novos uniformes
Recentemente, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), entregou novos uniformes para a equipe de vôlei adaptado, com kits compostos por agasalhos e camisetas.
“Decidimos presentear e aquecer os nossos atletas para representar o município com estilo. Eles merecem e nós da SEESP, vamos seguir dando a melhor estrutura para esses guerreiros”, disse a secretária de Esportes, Elaine Nunes Maciel.
Treinos
Os treinamentos do vôlei adaptado ocorrem às segundas-feiras, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do São Francisco e às terças e quintas-feiras, no CAE do Pontal da Cruz, sempre às 17h (feminino) e 19h (masculino). Para participar, os interessados devem ir ao local realizar a inscrição diretamente com o professor.