25.3 C
São Sebastião
domingo, 27 de julho de 2025
Cuidados Contra a Dengue
Início Destaque Prefeitura de São Sebastião e Governo do Estado estudam alças de acesso...

Prefeitura de São Sebastião e Governo do Estado estudam alças de acesso às áreas onde estão sendo construídas as moradias definitivas

0
267
Crédito: André Santos I Pmss

Nesta quarta-feira (17), o vice-prefeito e secretário de Saúde de São Sebastião, Reinaldo Alves Moreira Filho, juntamente com secretários municipais, se reuniram com o secretário estadual da Gerência de Apoio do Litoral Norte, coronel André Porto, e representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Defesa Civil Estadual para discutir as obras de acessos às áreas onde estão sendo construídas as unidades habitacionais que abrigarão os moradores atingidos pelas fortes chuvas de fevereiro.

A reunião foi híbrida, com participantes presenciais e remotos, e ocorreu no gabinete da Prefeitura. O grupo de trabalho está estudando a construção de passarelas, ciclovias, rotatórias e outras formas de acesso às áreas que concentrarão as moradias definitivas nos bairros Baleia Verde e Maresias, a fim de oferecer maior mobilidade urbana e segurança viária.

Reinaldo explica que, pelo fato de as áreas no entorno dos empreendimentos serem de jurisdição do DER, o município depende de projetos e autorização do departamento para realizar intervenções.

“O município planeja, por exemplo, construir uma creche na região para evitar circulação fora do bairro, por isso precisamos ter informações sobre os acessos e a remodelação que será feita, para que as crianças não precisem cruzar a rodovia em ponto de aceleração”, diz.

O secretário explica que essa foi uma reunião inicial e que outras serão necessárias para realinhamento entre município e estado, a fim de que cada um, dentro da sua jurisdição, planeje as intervenções vislumbrando o projeto como um todo.

“O governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Felipe Augusto estão focados em fazer deste um case de sucesso, por isso não podemos errar, entregar as casas sem dar meios para que os moradores saiam com segurança do bairro”, diz.

Estão em andamento a construção de 704 unidades habitacionais no Baleia Verde (518) e em Maresias (186), na Costa Sul. A meta é que fiquem prontas em 180 dias após o início da construção.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ir para o conteúdo