26 C
São Sebastião
domingo, 27 de julho de 2025
Cuidados Contra a Dengue
Início Destaque Prefeito encaminha à Câmara projeto para conceder auxílio transporte a trabalhadores transferidos...

Prefeito encaminha à Câmara projeto para conceder auxílio transporte a trabalhadores transferidos para Bertioga

0
166
Crédito: Jorge Mesquita | PMSS

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, encaminhou à Câmara Municipal Projeto de Lei que visa a criação de auxílio transporte intermunicipal para atender as vítimas da catástrofe de 19 de fevereiro e que foram abrigadas em Bertioga.

Para que elas tenham direito ao benefício é preciso que a renda familiar seja igual ou inferior a três salários mínimos (R$ 3.960), ser empregado em São Sebastião, não receber vale transporte do empregador e preencher o formulário de solicitação do benefício.

Importante destacar que o vale será apenas para os trabalhadores que precisaram mudar para o conjunto habitacional de Bertioga após perderem suas casas nas áreas atingidas pela tragédia do carnaval e precisam se deslocar todos os dias para trabalhar em São Sebastião.

“O objetivo é fornecer os vales transportes para que possam fazer o deslocamento de ida e volta do seu local de trabalho, utilizando qualquer horário das linhas já existentes”, explicou o secretário de Segurança Urbana (SEGUR), Reinaldo Boarim.

Conforme o Projeto de Lei, a validade desse auxílio é para o período que perdurar a residência provisória dos moradores em Bertioga. Se aprovada, a lei determina que o não atendimento a qualquer comunicado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) ou SEGUR, implicará no desligamento do programa.

O prefeito Felipe Augusto destaca que a medida representa um importante avanço na política pública de assistência às vítimas. “Levando em consideração a importância do transporte para garantir a mobilidade das pessoas, acredito que a criação deste programa é essencial para ajudá-las a retomar suas atividades cotidianas de forma urgente. É um importante avanço na política pública de assistência às vítimas e reforça o compromisso da nossa gestão municipal em atender às necessidades da população em situações de emergência.

A proposta foi encaminhada à Câmara de São Sebastião com pedido de urgência e, se aprovada, entrará em vigor imediatamente após sua sanção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ir para o conteúdo