25.3 C
São Sebastião
domingo, 27 de julho de 2025
Cuidados Contra a Dengue
Início Destaque 24ª Taça São Sebastião de Judô reúne mais de 500 atletas no...

24ª Taça São Sebastião de Judô reúne mais de 500 atletas no Ginásio “Gringão”

0
162
Crédito: André Santos | PMSS

A 24ª Taça São Sebastião de Judô reuniu mais de 500 atletas no Ginásio Municipal José de Souza Gringo ‘Gringão’, no último domingo (21). Com embates durante todo o dia, o evento fez parte do calendário de competições da Federação Paulista de Judô.

Já tradicional no município, o festival promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), teve participação de atletas de diferentes idades e escolinhas municipais na parte da manhã.

Logo depois, ocorreu a categoria Camp Aberto por faixa, nesta fase participaram lutadores a partir de 15 anos, de todo o Estado. As inscrições foram gratuitas e feitas no local. Ao final, foram premiadas com troféu as cinco primeiras equipes na classificação geral. Já os três melhores classificados em cada categoria receberam medalha.

Segundo a secretária de Esporte de São Sebastião, Elaine Nunes Maciel, a modalidade é uma paixão de muitos munícipes e através do envolvimento das famílias, além do comprometimento dos atletas vem transformando a cidade em uma potência no judô nos últimos anos.

“Competiram cerca de 300 atletas de São Sebastião nesta competição. A Secretaria de Esportes tem efetuado um trabalho de base dentro da modalidade e o crescimento do judô em nosso município é notável. Sediar um evento dessa magnitude sempre é muito importante para fomentar o esporte na cidade”, comentou a secretária.

Leandro Pereira, pai do jovem atleta Vinicius Pereira, acha o judô uma modalidade fabulosa por incluir as crianças no esporte e possuir o poder de disciplinar através de muitas técnicas e teorias.

“O esporte é vida e torço muito para o meu filho sempre dentro do judô. A organização do evento está de parabéns a cada ano. Esta foi a segunda vez que meu filho participou e saiu com a medalha de ouro dele”, disse o pai.

A atleta e professora de judô do município, Rogéria Cozendey da Silva, destaca que começou nas escolinhas do município e atualmente se dedica a mostrar aos jovens o que o judô é de verdade.

“Esse campeonato dá a oportunidade dos pais e mães verem o trabalho que desenvolvemos a cada dia com os filhos deles. Esse campeonato pode ser o despertar de uma carreira de sucesso dentro do judô, ou, a oportunidade de entreter a família pelo esporte. O judô é mais do que competir, é a oportunidade de conectar as pessoas com contato social direto”, falou a atleta.

O delegado Regional da Federação Paulista de Judô, Cláudio Calasans Camargo, afirma que São Sebastião tem uma infraestrutura adequada para receber grandes eventos da modalidade e por este motivo a competição retornou ainda maior nesta edição.

“A Taça São Sebastião teve um hiato por causa da pandemia e retornou ainda mais forte. O ‘Gringão’ é um ginásio referência no Litoral Norte e ficamos felizes ao ver tantos atletas reunidos pelo judô. A Secretaria de Esportes de São Sebastião está de parabéns pelo fomento desta modalidade que é a minha vida”, enfatizou Calasans.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ir para o conteúdo