De acordo com o ITA, anteriormente os candidatos com deficiência eram eliminados do processo seletivo devido às condições de saúde. Inscrições serão reabertas na segunda-feira (19).
O Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) divulgou nesta sexta-feira (16) uma retificação no edital do vestibular que permite que candidatos com deficiência estudem na instituição. Com isso, o ITA vai reabrir as inscrições para o vestibular na segunda-feira (19), para que pessoas com deficiência possam se inscrever.
De acordo com o ITA, anteriormente os candidatos com deficiência eram eliminados do processo seletivo devido às condições de saúde. Com a mudança, os candidatos com deficiência que forem aprovados no processo seletivo terão acesso a educação completa oferecida na instituição.
Com a mudança, os estudantes com deficiência poderão ingressar na instituição na modalidade civil, na qual não é realizada a formação aliada à carreira militar. Os aprovados no processo seletivo passarão por uma equipe multidisciplinar que vai avaliar se o projeto pedagógico do ITA tem condições de atender às necessidades educacionais especiais do candidato.