Festival Gigantes do Vôlei dá show em Boiçucanga

0
192

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI), promoveu entre os dias 12 e 15 de outubro, o 9º Festival Gigantes do Vôlei.O evento ocorreu no Ginásio Municipal Astrogildo Gomes de Oliveira, no bairro de Boiçucanga.

Participaram da competição 37 equipes do município e de outras cidades, somando cerca de 500 atletas nos três dias de evento. Para integrar o torneio, cada atleta doou um quilo de ração para cães. O material arrecadado foi destinado para ser utilizado no abastecimento dos comedouros mantidos pelo instituto no bairro de Boiçucanga.

A ação teve cunho educativo e buscou mostrar a importância de se respeitar e cuidar dos animais. A iniciativa sempre quis proporcionar a socialização de crianças e jovens, bem como a oportunidade de colocarem em prática tudo o que têm aprendido durante o decorrer do ano.

As categorias disputadas foram SUB-15 (Feminino e Masculino), SUB-21 (Feminino e Masculino), Adulto (LIVRE) e Mista (Feminino e Masculino).

“Testemunhar a paixão e dedicação desses jovens ao esporte enche nossos corações de orgulho. O esporte é uma ferramenta poderosa para unir nossa comunidade e cultivar valores de trabalho em equipe, respeito e superação. Parabéns a todos os envolvidos por fazerem deste torneio um sucesso inspirador e a plateia de 1.936 pessoas que prestigiou o evento durante esses dias”, comentou a secretária de Esportes de São Sebastião, Elaine Nunes Maciel.

De acordo com o técnico da seleção masculina de voleibol de São Sebastião, Gilson Bispo, esse foi o maior evento esportivo social que já presenciou em toda sua carreira. Para ele, foi fantástico ver tantas crianças reunidas em prol do esporte e da diversão.

“Já participei de Campeonato Brasileiro e até de Pan-Americano, mas nunca tinha sentido essa emoção de poder reunir tantas crianças em prol da inclusão social através desse esporte que é a minha paixão”, completou o técnico.

A competição surgiu como uma homenagem ao jogador de vôlei que integrava a OBI, José Guilherme Anselmo Roque, que faleceu há nove anos devido a um câncer no cérebro.

OBI

O instituto Organização Brasileira de Inclusão atende cerca de 1.350 jovens, em atividades esportivas e ambientais, divididos em três polos na Costa Sul do município. O projeto social é mantido pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Esta Lei permite às empresas patrocinadoras a utilização de até 2% do Imposto de Renda para investimento em projetos aprovados pelo CMDCA, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião. Os alunos do projeto têm aulas de vôlei, vôlei de praia, beach soccer e futsal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui