Fotos: Reprodução
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que o incidente foi causado por um furo em uma das linhas de abastecimento durante o carregamento de um navio. Equipes da Transpetro agiram rapidamente, instalando barreiras absorventes e realizando dispersão mecânica para conter a mancha de óleo.
A operação foi imediatamente interrompida, e a linha afetada passou por reparos.
Órgãos como a Cetesb e a Secretaria do Meio Ambiente de São Sebastião foram acionados para avaliar os danos e possíveis medidas administrativas. A Transpetro emitiu uma nota reafirmando seu compromisso com a segurança e o meio ambiente nas regiões onde atua.
Em nota, a Transpetro disse que paralisou a operação assim que constatou o problema e iniciou o reparo.
“A Transpetro registrou nesta quarta-feira (9) um incidente em uma de suas linhas de transporte de produtos durante o abastecimento de um navio. As equipes de prontidão da companhia agiram e o vazamento foi contido rapidamente. A operação foi paralisada imediatamente e a linha passou por reparos”, diz trecho da nota.
“A empresa comunicou os órgãos competentes e técnicos da Cetesb e da Secretaria do Meio Ambiente de São Sebastião foram ao local, analisaram a situação e já deixaram as instalações do terminal. A Transpetro reafirma seu compromisso com as regiões onde atua, com respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente”, completou.