VALORIZE OS PROFISSIONAIS DO TURISMO – DIGA NÃO AO TURISMO PIRATA

0
239

O agenciamento e oferta de atividade turística ILEGAL e oferecido por pessoas que não possuem conhecimento técnico ou especializado, nem tampouco de acordo com a Legislação Federal, Estadual e Municipal.

O “PIRATA” consegue comercializar os seus produtos com preço acessíveis, pois burla a legislação e não recolhe impostos sobre a prestação de serviço nem gera empregos ou economia circular. Este tipo de agenciamento não garante os direitos do consumidor previstos em Leis. Não há um contrato bilateral formal, é uma prestação de serviço sem segurança jurídica.

Especificamente em atividades junto à natureza, é essencial a oferta de Seguro contra acidentes específico, a Certificação ISO 21101 e uma política clara da empresa ou prestador sobre a gestão de riscos e processos/sistemas de gerenciamento dos mesmos, algo que certamente o “PIRATA” pouco se importa.

EXIJA O CERTIFICADO CADASTUR!

A ausência de ações de fiscalização estabelece um ambiente fértil para o “TURISMO PIRATA” e agenciamento turístico ilegal – um fenômeno econômico e social que impacta de forma negativa as agências de turismo e prestadores legalizados e especializados.

DIGA NÃO AO TURISMO PIRATA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui